quinta-feira, 4 de março de 2010

Resumão.

Oi Amadas
Bom para começar quero dizer que o post de hj se deu depois que eu viajei por alguns blogs das minhas amigas gravidinhas.hehehehehe
E hj, passeando pelo blog da http://enfimsomostres.blogspot.com, vi um resuminho que ela fez. Resolvi copia-la e fazer um também.

Sintomas.
Como escrevi no post anterior não tive sintomas de gravidez.Apenas senti dores nos seios e dores de cabeça Eu achei besteira ... Depois comecei a sentir muitas cólicas pensei que fosse o porre que pudesse estar chegando, mas não era.

O beta HCG e o teste de farmácia. Bom depois de perceber que o porre estava atrasado uns 7 dias resolvi ir ao tio GO e pedir um Beta.Não queria fazer o de farmácia pois tinha medo do negativo e ainda por sima ter gasto o dinheiro.rsrsrsrsrsrs
Fiz o Beta e no mesmo dia peguei o resultado, mas fiquei quietinha durante 1 semana.

Contar para a família e amigos. Sempre pensei em fazer uma surpresa, então fiz uma feijoada para a família e os nossos padrinhos de casamento que são amigos intimos, onde contei a novidade. Fiz pão de mel e nele escrevi assim, Logo logo estarei chegando papai e mamãe já estão me esperando, e dei para todos sem que o Fabio visse depois chamei ele e dei um presentinho, era um conjunto do palmeiras RN, ele ficou em estado de choque pois sempre esperou esta noticia.rsrsrsrsrsrsrs

Medo de ter algo errado ou acontecer alguma coisa. Isso é normal toda gravida sentir.rsrs. E não poderia ser diferente comigo......... Mas procuro tirar todas a duvidas com o meu GO e internet nelas.kkkk
Mas sempre olho para DEUS em primeiro lugar, nada acontece sem o concentimento dele.

O que eu fiz.
Quando descobri a gravidez esta na correria de TCC na faculdade então o começo da gestação, foi movida por nervosismo de faculdade,parei de ficar sem comer, comecei a me alimentar de 03 em 03 horas , comida saudavel e beber muita agua.

Sangramentos. Graças a Deus não tive nada disso na gravidez! E graças a ele também tudo corre bem até aqui.

GO. Eu sempre vou ao ginecologista, faço meus exames 2 vezes por ano e mantive o mesmo médico, como passo com ele há 11 anos e ele é obstetra continuamos, engraçado que ele fez o pré natal da minha mãe quando ela estava gravida de mim............

Movimentos do bebê. Bom senti ele mexer com 19 semanas, foi a melhor sensação do mundo, nesse momento pensei poxa estou gravida mesmo, antes disso era meio estranho, por que a barriga não aparecia e como não senti nadinha de nada de desconforto então era meio estranho, mas uma coisa eu falo o amor brotou de uma tal forma dentro de mim, quando descobri a gravidez que só vem aumentando a cada dia.... sei que é uma sensação única!

Alimentação. Como disse passei a me controlar na alimentação, comer coisinhas mais saudáveis, mais frutas e legumes. Confesso que pirei! por que minha vida eram os doces, era ficar sem comer, então parei de tomar refrigerante, parei de comer doces, mas também não sou de ferro libero de final de semana. Me cuido pelo bebê e também por mim é claro. Não quero engordar muito, para não sofrer depois. Não é por que estamos gravidas que temos que barangar né.

Crescimento da Barriga. A minha barriga começou a aparecer mesmo com umas 18 semanas. Antes disso, minhas calças serviam normalmente. Depois foi aparecendo ... e com 22 semanas tcharam a minha barriga resolveu aparecer de vez!!!!!!!!!kkkkkkkkk

Peso. Bom antes de engravidar eu pesava 54,5 kg hj estou com 28 semanas e engordei 5,5kg quero manter a média de 1 a 1,5kg por mês, espero conseguir, mas o importante é o Richard se desenvolver saudavel.

Estrias. Essas feiosas, bom até agora elas não vieram fazer nenhuma visitinha, eu sei que elas podem aparecer essas comedoras de gramas ... estou me cuidando. Passo óleo, creme, bebo bastante líquido, não estou engorando muito, torço para que elas não queiram virar minhas amigas............

Roupas.Desde o final do ano parei de usar jeans, comprei apenas uns 2 vestidos , mas nada de roupa de gravida, por que acho feia, então estou usando legging algumas vezes e calça larguinha que não aperta.

Cansaço.
Graças a Deus não tive cansaço no primeiro trimestre. Só sinto cansaço quando pego na faxina ai chega no final do dia estou meia mole, é claro que não estou com a mesma disposição de antes, mas dá para ir levando, como tenho o nervo ciatico inflamado sinto ele no final do dia, quando ando por muito tempo,creio que agora no terceiro trimestre começarei a sentir muito cansaço.

Sexo do bebê.
Fiz uma ultrassom morfologica xom 20 semanas e deu para ver o sexo de primeira.No fundo eu já sabia que seria um Rei, ele estava lá com as mãozinhas no rosto , e deu para ver perfeitamente o seu Kiki.

1º ultrasom. Fizemos quando eu estava com 5 semanas. Foi muita emoção. vi aquele grãozinho de arroz, mas não dava para ouvir os batimentos.

Idade gestacional. Minha DPP é dia 24/05/2010 pela data da minha última menstruação.

Chá de bebê.
Estamos nos preparativos. Gosto muito de reunir amigos ... gosto de bagunça e é importante para marcar essa fase tão bonita!! Além dos presentinhos super úteis que ganhamos e do carinho das pessoas queridas.
Talvez séra no dia 18/04, minha listinha téra 50 convidados, estou fazendo agora a listinha de comes e bebes.

Quarto. Bom assim que contei sobre a gravidez no domingo, na sexta feira seguinte já fomos comprar os moveis, como é o item mais caro do enxoval, quanto antes comprar menos apertados ficaremos no final da gestação.Compramos todo branquinho, como ainda não sabiamos o sexo deixamos para que eles entregassem só em dezembro, e montamos agora esse mês que passou, pintamos o quarto de verdinho, e esta a coisa mais linda, já instalamos a cortina, falta só mandar fazer o adesivo com o nome dele, assim que mandar fazer posto aqui.
Esta a coisa mais encantada do mundo, traz tanta paz, que nem quero sair de lá.

Roupinhas. Quanto as roupinhas acho que estou me contendo um pouco , comprei poucas coisas, alias eles perdem muito rapido não dá para ficar gastando horrores com roupinhas, quando for no começo de maio vou fazer um ultimo levantamento para ver o que esta faltando.

Enxoval no geral.
Por ser mãe de primeira viagem, acho que estous endo pratica, não estou comprando por impulso, penso no que realmente sera usado, deixarei para comprar os ultimos detalhes em maio.

Remédios. Só tomo a vitamina que foi recomendada pelo meu médico.

Sono. Durmo a noite interinha.rsrsrsrsrsrsrs

Opiniões.
Escuto por educação, acho que quando nos tornamos mãe cada uma se adapta de um jeito, todo mundo tem mania de opiniões, cabe a mim saber pegar apenas as coisas que eu acho que irá servir.

Informação. Leio muito a palavra de DEUS, tenho certeza que ele me ajudara e muito.
E quero comprar o livro a encantadora de bebes.

Amamentação. Farei de tudo para amamentar meu filho pelo menos os 6 meses necessários.

Humor. Afeeeeeeeeeeeeeee tenho chorado horrores , tenho rido muito, é uma explosão de hormonios que não cabem dentro de mim.

Sonhos Bizarros. Varios principalmente os pesadelos.

2 comentários:

  1. Oi Vanessa
    Que legal seu blog é novo, precisa voltar mais pra gente saber mais da sua história, blogar é muito legal a gente ganha muito sabendo das histórias dos outros, é muito edificante...vç disse que esta prendendo ainda a mexer, eu tb levei tempo pra saber td, mas agora estou afiadinha kkkk.Se precisar de ajuda me fala...

    Olha obrigada pela visita no meu cantinho, volte sempre que quizer, comente e tb vou seguir vç.

    Bjs grande e que Deus abençoe sua gestação...

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, pode me seguir sim. E todos os sintomas que está sentindo é extritamente normal, e referente a saber mexer aqui nos blogs eu comecei e todas as blogueiras começaram do mesmo jeito...tentando.Bjs, Cacau
    PS: Moro em Sampa próx a USPLeste e aí sou sua vizinha mesmo?

    ResponderExcluir

Eu e o Richard agradecemos o seu comentário